Observatório da Qualidade no Audiovisual

Roteiristas de The Catch comentam a trama no Twitter

Desenvolvida pela produtora de Shonda Rhimes, conhecida pelas tramas Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away with Murder, a série The Catch estreou sua segunda temporada com várias ações de social TV.

Captura de tela 2017-03-16 19.26.27

Dando continuidade às estratégias realizadas pelo canal estadunidense ABC, o perfil do programa, o @ABC_TheCatch, engajou os telespectadores interagentes durante a season premiere.

Captura de tela 2017-03-16 18.32.47

À medida que as cenas de The New Deal iam ao ar a página da série no Twitter destacava os principais acontecimentos do episódio através de GIFs e pequenos vídeos. A ABC também produziu conteúdos específicos para a segunda tela como, por exemplo, um recado da atriz Mireille Enos, que interpreta a protagonista Alice Vaughan, para os fãs.

Captura de tela 2017-03-16 18.31.39

Para estimular o backchannel, a ABC disponibilizou um emoji exclusivo de The Catch . Ao tuitar a indexação da trama, #TheCatch, o telespectador interagente desbloqueava a hashflag que fazia alusão a logomarca do programa.

Captura de tela 2017-03-16 18.39.00Gerenciada pelos roteiristas da trama o perfil @thecatchwriters aprofundar os arcos narrativos que estão no ar.

Captura de tela 2017-03-16 18.39.17

Além de responderem as dúvidas do público e trocar tuítes com o elenco de The Catch, comenta os processo criativo de desenvolvimento dos episódios e os próximos acontecimentos da temporada.

Observatório da Qualidade no Audiovisual

Comentar