Observatório da Qualidade no Audiovisual

As ações de social TV para o retorno de Grey's Anatomy

Considerada um dos grandes estudos de caso no âmbito da social TV, a série Grey’s Anatomy retorna do seu hiato de fim de ano hoje (26) à noite nos Estados Unidos. Para manter o posto de uma das tramas mais comentadas na segunda tela, o canal estadunidense ABC está investindo em várias ações de engajamento.

Captura de tela 2017-01-26 20.25.28

O telespectador que tuítar uma das indexações referentes ao a série irá desbloquear uma hashflag exclusiva. As representações gráficas fazem alusão aos arcos narrativos centrais dos programas da roteirista Shonda Rhimes e ao dia de exibição das tramas.

Captura de tela 2017-01-26 20.25.32

Além de repercutirem o episódio de hoje à noite em suas contas pessoais no Twitter, o elenco de Grey’s Anatomy irá participar de um live chat no Facebook. As perguntas dos telespectadores interagentes poderão ser enviadas pela rede social e será respondidas ao vivo pelos atores.

 Captura de tela 2017-01-26 20.25.44

Durante a semana os perfil da série no Twitter, o @GreysABC, disponibilizou conteúdos inéditos do retorno na trama. Os vídeos promocionais foram publicados pela página do programa na rede social e pelo atores em suas contas pessoais.

 Captura de tela 2017-01-26 20.26.23

Também foi realizada uma ação que incentivava o público a compartilhar uma publicação, para ter acesso há um sneak peak exclusivo do episódio de hoje era preciso tuítar a indexação #GreySneak. Após a postagem o conteúdo era enviado ao pelo telespectador interagente pelo próprio microblogging.

 Captura de tela 2017-01-26 20.26.31

Vídeos da protagonista Ellen Pompeo, que interpreta a médica Meredith Grey em Grey’s Anatomy foram disponibilizados ao longo da semana. Nas entrevistas, a atriz comentava os novos episódios da série e a expectativa para o retorno após o hiato.

 Captura de tela 2017-01-26 20.46.08

Atualmente, Grey’s Anatomy é uma das séries mais comentadas na televisão estadunidense, chegando a gerar cerca de 300 mil tuítes semanalmente.

Observatório da Qualidade no Audiovisual

Comentar