Observatório da Qualidade no Audiovisual

Banco do Brasil

Marca: Banco do Brasil

Nome da Peça: Do nosso amarelo e azul nasce o verde.

SEGUIMENTO: Financeiro

Produto ou Ideia foco do anúncio
Institucional: sustentabilidade  

Breve descrição
Uma narração conta que o BB é o banco mais sustentável do planeta. Mostram-se imagens de natureza, de agricultores com colheitas, de crianças brincando com um globo terrestre e ao fim, funcionários do banco. Um deles usa uma máscara. A música “Dias melhores” é usada como mote e narração convida o telespectador a fazer parte do banco.

Discurso publicitário (principal apelo)
O BB cuida das pessoas e do planeta.

Linguagem escolhida
Tipo: Apelativa                                    Emocional              Racional  ( X )

Estética (formato, qualidades, demais escolhas estéticas)
As cores azul e amarelo do banco são trabalhadas com a ideia de representar sua soma na cor verde. As cores também são representativas do Brasil, funcionando tanto como referência à sustentabilidade e ao ambiente como a uma ideia de nacionalismo. Imagens de pessoas em campos abertos, com luz natural são destacadas. Cenas com muitas cores vivas. A música da trilha tem um instrumental orquestrado crescente, que é acompanhado pelo conjunto de vozes que canta em coro, como uma voz coletiva, que representa o povo brasileiro.

Valores transmitidos
Nacionalismo, sustentabilidade, união e otimismo.

Observatório da Qualidade no Audiovisual

Comentar