Observatório da Qualidade no Audiovisual

CacauShow

Marca: CacauShow

Nome da Peça: Páscoa do Bem

Seguimento: Alimentos

Produto ou Ideia foco do anúncio: Páscoa 2021/Doação de ovos de páscoa.

Breve descrição:

Um casal de idosos é mostrado dançando. Em seguida, imagens trabalhadas de chocolates sendo confeccionados. A narração fala sobre sobre renovação de esperanças e acreditar que ‘’tudo vai passar’’. Em seguida, a marca anuncia a doação de 1 milhão de ovos de páscoa pelo Instituto CacauShow. Uma versão da música “Wave” de Tom Jobim é tocada ao longo do comercial e no fim o verso “é impossível ser feliz sozinho” é destacado.

Discurso publicitário (principal apelo)
A CacauShow leva a felicidade para a Páscoa.  

Linguagem escolhida
Tipo: Apelativa                                    Emocional              Racional  ( X )

Estética (formato, qualidades, demais escolhas estéticas)
Poucas cores usadas no vídeo, fundos escuros. As cenas com chocolate são destacadas em planos próximos e câmera lenta. Ao fim, as cenas das crianças sorrindo é mais iluminada que as demais e tomada num plano bem fechado.

Valores transmitidos
União, esperança e solidariedade.

Observatório da Qualidade no Audiovisual

Comentar