Observatório da Qualidade no Audiovisual

Óticas Diniz

Marca: ÓTICAS DINIZ

Nome da Peça: Pliz, passa na Diniz!

SEGUIMENTO: Varejo

Produto ou Ideia foco do anúncio: Promoção de vendas: apresente uma foto de seu pet e ganha desconto.

Breve descrição:

Um casal está em casa. A mulher chega e o homem mostra que viu um “vira lata” na rua e trouxe para casa. Quando ela olha, o animal é na verdade uma capivara. Ela fala o bordão “Pliz, passa na Diniz”, para o marido que enfim percebe que o animal não é um cachorro. Então é apresentada a promoção de vendas: se um cliente levar uma foto de seu bicho de estimação, ele ganha R$ 200$ de desconto. Ao fim, eles saem com óculos novos – e máscaras – e a assinatura da marca surge na tela.

Discurso publicitário (principal apelo)
Ganhe descontos nas Óticas Diniz.

Linguagem escolhida
Tipo: Narrativa                                    Emocional              Racional  ( X )

Estética (formato, qualidades, demais escolhas estéticas)

Ambientes bem iluminados, com luz natural de dia. A mulher do casal, que chama para irem à ótica, usa óculos. O tom da atuação é de comédia/sitcom, com expressões bem marcadas e certo humor. As cenas na ótica, onde se explica a promoção, receberam inserções em animação sobre a tela como mensagens de um aplicativo, inclusive com uso de emojs. Na loja, todos usam máscaras, mas os protagonistas se abraçam e a personagem experimenta diversos óculos.

Valores transmitidos
Economia, alegria e eficácia.

Observatório da Qualidade no Audiovisual

Comentar