Observatório da Qualidade no Audiovisual

TRANSMONTANO SAÚDE

Marca: TRASMONTANO SAÚDE

Nome da Peça: Isso é Tras

SEGUIMENTO: Saúde

Produto ou Ideia do foco do anúncio
Promover a operadora de planos de saúde que atua na cidade de São Paulo e outras cidades do estado.

Breve descrição
Peça de 30s para promover os planos de saúde individuais, para família e empresa. O filme começa com um questionamento para o espectador: “O que é importante pra você quando o assunto é saúde?”. Em seguida anuncia as qualidades da empresa que as pessoas supostamente julgam ser importantes para elas: carinho, confiança, conforto, segurança, tecnologia, rapidez e comodidade. Na tela, família e profissionais encenam, em câmera lenta, situações que se relacionam com a narração.

Discurso publicitário (principal apelo)
A Tras é a seguradora de saúde perfeita para você.

Linguagem escolhida
Tipo:
Apelativa
Emocional              Racional  ( X )

Estética (formato, qualidades, demais escolhas estéticas)
As principais cores do filme são o branco e o vermelho, as mesmas da marca. A refrência à pandemia está no uso da máscara pelos personagens. Destaque para o som de fundo de risadas de criança. O filme apela 4 vezes para a frase “isso é tras” (em áudio e vídeo), na tentativa de fixar no espectador o jargão da empresa. O branco predominante, os sorrisos dos personagens, as imagens em câmera lenta, as risadas da menina ao fundo e a narração de voz firme e compassada, fazem desta publicidade de saúde algo leve, tranquilo, e até otimista. As expressões alegres dos personagens transmitem felicidade e a narração, pautada nas qualidades que a marca garante ter, transmitem calma e segurança.  

Valores transmitidos
Confiança, segurança e conforto.

Observatório da Qualidade no Audiovisual

Comentar